Na noite de segunda-feira (4), um homem foi preso suspeito de integrar o grupo responsável pelo furto de cabos de cobre da Estação Elevatória de Água Bruta de Gramame, ocorrido em 31 de outubro. A ação criminosa deixou todo o município de Cabedelo, o Conde e 80% de João Pessoa sem abastecimento de água. A prisão foi realizada Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT).
Ainda na segunda-feira, a Polícia Civil avançou nas investigações, obtendo imagens dos suspeitos e já indicando que alguns envolvidos no crime estavam sob investigação.
LEIA TAMBÉM: Justiça determina prisão preventiva do médico Fernando Cunha Lima
Os cabos foram roubados na quarta-feira (30), quando os criminosos invadiram o local, renderam a equipe de manutenção e operadores que estavam na unidade, e levaram diversos cabos responsáveis pelo funcionamento da Estação.
A polícia suspeita que o roubo tenha foi planejado. A Estação Elevatória de Água Bruta de Gramame, não possui câmeras de segurança, o que dificulta as investigações. A Delegacia de crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) continua investigando o crime.
Segundo levantamento da Gerência Regional do Litoral, os bandidos roubaram 450 metros de fios de cobre, causando um prejuízo de R$ 180 mil. Entretanto, com a paralisação na distribuição de água, a Cagepa deixou de arrecadar aproximadamente R$ 1,7 milhões.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA