Um dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Norte foi capturado nesta quinta-feira (28), após confronto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Mamanguape, litoral norte da Paraíba. O homem, de 33 anos, apontado como chefe do tráfico de drogas na região de Pipa e suspeito de envolvimento no assassinato de um sargento em Baía Formosa, também era foragido do presídio de segurança máxima de Alcaçuz, de onde escapou há cerca de 15 dias.
Equipe da PRF realizava fiscalização, quando abordou um veículo VW/GOL com registro de roubo. O condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade pelo perímetro urbano, colocando em risco a vida de pedestres. Após acompanhamento tático, o carro foi interceptado, mas os agentes foram recebidos com disparos. Diante da agressão, a equipe reagiu, atingindo o fugitivo, que foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura recolhe equipamentos irregulares na orla de Tambaú e Cabo Branco
Durante a ação, dois outros ocupantes do veículo fugiram a pé. Um deles, de 22 anos, foi capturado posteriormente por uma equipe da Polícia Militar da Paraíba.
No interior do automóvel, os policiais encontraram um arsenal composto por uma pistola 9mm, uma espingarda calibre 12, uma submetralhadora, um fuzil calibre 556, carregadores, diversas munições de grosso calibre e dois coletes à prova de balas. O veículo, que possuía registro de roubo, foi recuperado e será devolvido ao proprietário após os trâmites legais.
O homem capturado era alvo de dois mandados de prisão e possuía uma extensa ficha criminal. Ele também é acusado de ameaçar e posteriormente executar o sargento que comandava a cidade de Baía Formosa.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA