Arquidiocese da Paraíba comunica afastamento do Padre Egídio de Carvalho

317
Foto: Walla Santos
Publicidade

A Arquidiocese da Paraíba emitiu um comunicano, nesta quarta-feira (27), informando que o Côn. Egídio de Carvalho Neto, foi afastado de todas as funções e encargos eclesiásticos. O sacerdote, encontra-se sob investigação de possíveis delitos que teriam sidos cometidos durante a gestão dele no Hospital Padre Zé. O Pe. Egídio, renunciou a direção do Hospital no ultimo dia (18) de setembro.

De acordo com a nota, assinada pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, “Isso implica que ele não possui jurisdição para presidir ou administrar, publicamente, qualquer sacramento ou sacramental até que o procedimento de investigação penal, conforme o direito canônico, seja concluído” diz um trecho do comunicado.

Enetenda o caso:

A Delegacia Especializada em Crimes contra a Ordem Tributária da Paraíba, apura o furto de aparelhos eletrônicos que seriam vendidos e o dinheiro revertido para ações no Hospital Padre Zé e na Ação Social Arquidiocesana.

Leia o comunicado na integra:

Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap., Arcebispo Metropolitano da Paraíba, cumpre o dever de comunicar ao Povo de Deus que o Côn. Egídio de Carvalho Neto, sacerdote incardinado nesta Arquidiocese da Paraíba, investigado de supostos delitos tipificados pelo Ordenamento Canônico da Igreja, foi, por norma do cân. 1722 do Código de Direito Canônico, afastado de qualquer ofício ou encargo eclesiástico nesta Arquidiocese, não tendo jurisdição para presidir ou administrar, publicamente, qualquer sacramento ou sacramental, até o término do procedimento de investigação penal perpetrado nos termos do direito canônico.

Dê ciência a quem de direito.

Arquidiocese da Paraíba, 27 de setembro de 2023

Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap.
Arcebispo Metropolitano da Paraíba

Padre Luiz José Bezerra

Chanceler

Publicidade