A Polícia Civil da Paraíba divulgou, nesta quarta-feira (20), atualização sobre o caso de furto envolvendo o Hospital Padre Zé, em João Pessoa. De acordo com a Delegada Maíra Roberta, Chefe de Gabinete da Delegacia-Geral, as investigações estão sendo conduzidas em sigilo de justiça, o que impede a divulgação de certas informações, uma vez que o caso ainda está em andamento.
A delegada informou ainda, que desde o início das investigações – ocorrida em agosto deste ano, foram executados mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de aparelhos eletrônicos. Esses dispositivos estão atualmente passando por perícia. Além disso, uma pessoa já foi indiciada no decorrer do processo.
As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer todos os aspectos do crime.
O Diretor do Hospital Padre Zé, padre Egídio de Carvalho Neto, da Paróquia Santo Antônio, renunciou o cargo na última segunda-feira (18). A Arquidiocese da Paraíba informou em nota, que até o momento, não recebeu qualquer notificação oficial relacionada a investigações sobre possíveis irregularidades na gestão do Hospital.
Enetenda o caso:
A Delegacia Especializada em Crimes contra a Ordem Tributária da Paraíba, apura o furto de aparelhos eletrônicos que seriam vendidos e o dinheiro revertido para ações no Hospital Padre Zé e na Ação Social Arquidiocesana.