A Prefeitura de Campina Grande divulgou o Processo Seletivo Simplificado para Educadores Sociais Voluntários. O edital foi publicado na edição deste sábado (15), do Semanário Oficial do Município. A seleção oferece 280 vagas, além de cadastro de reserva, para interessados em atuar com estudantes da Educação Especial matriculados na Rede Municipal de Ensino.
As inscrições estarão abertas entre os dias 17 e 21 de março, exclusivamente pela internet. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no link https://forms.gle/2bR2H8N3yTpvfEcr6 e anexar todos os documentos exigidos em um único arquivo, conforme orientação do formulário. O Processo Seletivo Simplificado terá validade de um ano, com possibilidade de renovação por igual período, a critério da Secretaria Municipal de Educação.
Os voluntários receberão uma bolsa-auxílio de R$ 750,00 mensais para cobrir despesas com transporte, alimentação e outros custos relacionados à atividade. A carga horária semanal será de 20 horas, podendo ser dobrada, caso necessário. Nos casos em que os voluntários necessitarem dobrar os turnos de prestação de serviço, a bolsa-auxílio também será dobrada.
LEIA TAMBÉM: ‘Nova joia da coroa no Nordeste’: João Pessoa é destaque nacional no jornal O Globo
Para concorrer às vagas de Educador Social Voluntário, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:
- Ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou cidadão português amparado pelo estatuto de igualdade de direitos;
- Ter no mínimo 18 anos completos na data de encerramento das inscrições;
- Possuir formação de nível médio completo;
- Ter disponibilidade de pelo menos 20 horas semanais para atuar nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino;
- Participar do Curso on-line classificatório, promovido pela Secretaria de Educação (Seduc), com presença mínima de 75% e cumprimento das atividades.
Atribuições do Educador Social Voluntário
O Programa Educador Social Voluntário tem como objetivo prestar atendimento aos estudantes com deficiência, transtornos do espectro autista e altas habilidades ou superdotação na rede regular de ensino. O voluntário atuará auxiliando nas atividades de alimentação, higiene e locomoção, bem como em todas as atividades escolares necessárias, sempre sob a orientação do professor e em conformidade com o Plano de Ensino Individualizado do estudante.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA