Neste domingo (27), eleitores de 51 cidades brasileiras onde haverá 2º turno para o cargo de prefeito devem comparecer às urnas ou justificar a ausência. Aqueles que não puderem votar poderão realizar a justificativa diretamente pelo aplicativo e-Título ou nas mesas de justificativa, das 8h às 17h, pelo horário de Brasília.
Para justificar pelo aplicativo e-Título no dia do 2º turno, o eleitor precisa ter baixado ou atualizado o app até o sábado (26), já que, no domingo, o aplicativo fica indisponível nas lojas virtuais. No e-Título, basta clicar na opção “Justificativa”, que confirmará a justificativa para o 2º turno das Eleições 2024.
LEIA TAMBÉM: Lei garante atendimento presencial para cancelamento de serviços na Paraíba
Após a votação, eleitores têm até 60 dias para justificar a ausência, ou seja, até 7 de janeiro de 2025. Isso pode ser feito pelo e-Título, no Autoatendimento Eleitoral, pelo Sistema Justifica ou com o preenchimento de um formulário entregue em um cartório eleitoral.
Para quem faltou no 1º turno, o prazo é 5 de dezembro, com a necessidade de comprovar o motivo da ausência.
Eleitores que não votaram no 1º turno podem participar do 2º turno. Cada turno é considerado uma votação independente, então a ausência no primeiro não impede o voto na segunda etapa.
SIGO: @INFONEWSPARAÍBA