O Sousa Esporte Clube sagrou-se campeão paraibano de 2025 ao empatar com o Botafogo-PB na tarde deste domingo (30), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O resultado garantiu o título ao Dinossauro, que conquistou o estadual pela quarta vez em sua história.
O Botafogo-PB iniciou a partida pressionando, já que precisava reverter o resultado do primeiro jogo da decisão. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Guilherme Santos abriu o placar para o Belo, após receber na entrada da área e finalizar no canto direito do goleiro Bruno Fuso. O time da casa seguiu criando chances, e Rodrigo Alves quase ampliou aos 37, mas parou no arqueiro sousense.
Na etapa final, o Sousa voltou mais organizado e começou a equilibrar as ações. O gol do empate veio aos 40 minutos, em uma jogada individual de Elielton, que recebeu pela direita, cortou para dentro e bateu firme no canto de Wallace, marcando um golaço. Na comemoração, o atacante recebeu cartão amarelo por tirar a camisa.Nos minutos finais, o Botafogo-PB tentou uma pressão derradeira, mas a defesa sousense, comandada por Uesles, conseguiu segurar o resultado. O goleiro Bruno Fuso, mesmo advertido com um cartão amarelo nos acréscimos, se destacou com defesas seguras. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, mas o placar não se alterou: 1 a 1.
Com o empate, o Sousa garantiu o título por ter vencido a primeira partida da decisão. A equipe do Sertão repete o feito de 2022 e conquista o tetracampeonato estadual, solidificando sua força no futebol paraibano.O técnico sousense destacou a entrega dos jogadores e a superação ao longo do campeonato. “Sabíamos que seria uma batalha difícil, mas mostramos a força do nosso grupo. Essa conquista é para a nossa torcida e para toda a cidade de Sousa”, comemorou.O título também garante ao Sousa uma vaga na Copa do Brasil 2026, na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Nordeste do próximo ano, ampliando as perspectivas do clube na temporada.