Programa de Inclusão Social Através da Música e das Artes matrícula novos alunos até 17 de fevereiro

365
Publicidade

Crianças e adolescentes, a partir dos 7 anos de idade, que desejam praticar atividades musicais podem se matricular no Programa de Inclusão Social Através da Música e das Artes (Prima), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB). Abertas na última segunda-feira (30/1), as inscrições permanecerão até o dia 17 de fevereiro.

Segundo informou o coordenador do Programa e secretário executivo de Cultura, Milton Dornellas, a matrícula deve ser feita presencialmente no polo de interesse do aluno. O critério básico é que esses jovens estejam com suas matrículas ativas nas redes públicas de ensino.

Para se matricular os alunos devem apresentar os seguintes documentos: Foto, RG, CPF, Cartão do SUS, Comprovante de residência, Declaração da escola que frequenta; enquanto o pai ou responsável precisam apresentar RG e CPF.

O que é – O programa é uma ferramenta para promoção do desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, transformando-os em cidadãos confiantes e livres para desempenharem qualquer papel na sociedade.

O Prima trabalha com a prática coletiva, difundindo a cultura musical em sua diversidade, estimulando a criatividade e o trabalho em equipe. Os alunos participam de aulas individuais e coletivas, formação de orquestras sinfônicas, grupos, duetos e outros formatos.

Publicidade