Quais os sintomas do câncer que levou ator à morte

87
Publicidade

O ator Ney Latorraca faleceu aos 80 anos na manhã desta quinta-feira (26/12), na Clínica São Vicente, localizada na Gávea, no Rio de Janeiro.

Desde 2019, ele lutava contra um câncer de próstata, e a causa de sua morte foi sepse pulmonar, uma infecção grave nos pulmões que pode levar à falência de múltiplos órgãos devido à resposta descontrolada do corpo à infecção, agravada pelo estado debilitado de saúde em decorrência do câncer.

Após o primeiro diagnóstico, o ator foi submetido a uma cirurgia para a remoção da próstata. No entanto, a doença retornou em agosto deste ano, já em estágio metastático. Embora tenha iniciado um novo tratamento, os resultados não foram bem-sucedidos.

LEIA TAMBÉM: Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto

Latorraca teve seus primeiros trabalhos de atuação aos seis anos de idade e somou mais de 50 trabalhos na TV entre novelas, séries e programas, além de 20 filmes e inúmeras peças de teatro.

Na fase inicial, o câncer de próstata pode não apresentar sintomas, o que dificulta o diagnóstico precoce. Quando a doneça manifesta sinais, os mais comuns são:

  • – Dificuldade de urinar;
  • – Demora em começar e terminar de urinar;
  • – Sangue na urina;
  • -Diminuição do jato de urina;
  • – Necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite.

As chances de desenvolver câncer de próstata aumentam significativamente com a idade, sendo bastante raros os casos em homens com menos de 50 anos.

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA

Publicidade