Em meio às recentes declarações do prefeito Bruno Cunha Lima, mais uma vez contra a Senadora Daniela Ribeiro, o PSD da Paraíba emitiu uma nota nesta terça-feira (04), de repudio e reafirmando que tais afirmações atingem tanto as mulheres paraibanas quanto, em especial, as campinenses.
“A Senadora Daniela é uma das vozes mais respeitadas no Senado Federal e uma forte defensora contra a violência política de gênero, da qual é vítima mais uma vez. O prefeito Bruno, parece entender que a opinião feminina só deve ser respeitada se for igual à dele, revelando uma clara falta de preparo e ausência de um espírito verdadeiramente democrático e respeitoso, como deveria ser no debate político”, diz um trecho da nota assinada pela Presidente do PSD em Campina, Eva Gouveia.
Confira na Integra:
A despeito das últimas declarações do prefeito Bruno Cunha Lima – em mais uma violência praticada contra à Senadora Daniela Ribeiro, o PSD da Paraíba vem não só repudiar – como reafirmar que os ataques alcançam a um só tempo as mulheres paraibanas e em especial, as campinenses.
A Senadora Daniela é uma das vozes mais respeitadas no Senado Federal, sendo ativa força contra a violência política de gênero – da qual fatalmente é vítima mais uma vez – e sua militância congrega os melhores valores da fibra paraibana.
O Prefeito Bruno – na sua (in) capacidade de respeitar o contraditório, tem conhecidas posturas machistas – desde o período eleitoral, diga-se de passagem, pois entende que opinião feminina só deve ser respeitada se for igual a dele – num claro despreparo e ausência de espírito verdadeiramente democrático e respeitoso, como deve ser o debate político.
Esse tipo de comportamento faz mal à política, à Campina e a construção de um debate civilizado. A busca por invisibilizar uma trajetória honrada e reconhecida em todo país como a de Daniela, líder da maioria no congresso nacional e representante de um expressivo mandato em defesa das mulheres e da Paraíba – é mais um traço da imaturidade tão peculiar às práticas do gestor campinense.
Felizmente, Campina é substantivo feminino e Grande também. Atingir uma mulher é atingir o sentimento de toda uma cidade que na hora certa saberá responder a essa e tantas outras violências. Que não é diferente da praticada contra uma mãe que precisa ter seu filho nos corredores do ISEA ou de uma professora que tem seus direitos tomados pela gestão.
O PSD da Paraíba se solidariza com nossa presidente Daniela Ribeiro e reafirma que seguiremos juntos construindo consensos e trabalhando para libertar Campina do preconceito e da incompetência.
Eva Gouveia
Diretório Municipal do PSD – Campina Grande