O presidente Lula (PT) cumpre agenda em Pernambuco nesta terça (6) e quarta-feira (7). Assim como na última visita do mandatário ao estado, em abril, quando ele lançou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), ele também aproveitará a ocasião para reinaugurar um programa de governo.
Lula vai relançar o Programa Farmácia Popular a nível nacional em sua passagem pelo Recife. O programa fornece medicamentos gratuitos e a baixo custo por meio de convênios com prefeituras e farmácias privadas.
Além disso, Lula também vai inaugurar uma nova unidade do IFPE (Instituto Federal de Pernambuco) na Região Metropolitana e visitará a fábrica da Jeep, em Goiana, na Mata Norte.
O presidente desembarca no Recife na tarde da terça-feira, depois de passar pela Bahia, onde participa de um evento de negócios do agro, pela manhã. Confira, a seguir, a agenda completa de Lula em Pernambuco.
Agenda de Lula em Pernambuco
Veja a agenda completa de Lula em Pernambuco, com os compromissos e horários do presidente em sua visita ao estado.
Terça-feira (6)
- 15h: Visita ao polo da Fiat/Jeep, em Goiana.
Quarta-feira (7)
- 10h: Relançamento do Farmácia Popular, no Compaz Ariano Suassuna, no Recife;
- 15h: Inauguração do IFPE Paulista.
Lula em Pernambuco
O primeiro compromisso de Lula é visitar a fábrica da Jeep, em Goiana. A passagem pela indústria automotiva vai de encontro ao anúncio de redução no valor dos carros populares, feito na última semana pelo Ministério da Fazenda.
No dia seguinte, Lula faz acenos ao PSB e ao próprio PT Pernambuco. Ele escolheu o Compaz Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro, no Recife, para relançar o Programa Farmácia Popular a nível Brasil, fazendo um aceno ao prefeito da capital pernambucana, João Campos.
Além disso, o gesto também abraça o senador Humberto Costa, que criou o programa quando era Ministro da Saúde. A atual gestora da pasta, Nísia Trindade, estará presente.
O último compromisso de Lula em Pernambuco é inaugurar o IFPE de Paulista. Ele escolheu Pernambuco para comemorar os 20 anos da criação do programa de ensino técnico e profissional.
A inauguração também retoma um gesto comum das primeiras gestões de Lula e do governo Dilma Rousseff. Somando todo o período, as gestões PT inauguraram mais de 400 unidades do Instituto.
Uol