A eleição para a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Santa Rita foi adiada novamente nesta quarta-feira (8) por falta de quórum. Essa é a segunda vez que a votação não acontece, já que o processo para escolher o novo presidente da Casa está parado desde o dia 1º de janeiro, quando houve tumulto durante a posse dos vereadores.
A sessão desta quarta-feira não aconteceu porque alguns parlamentares não compareceram. Na última sexta-feira (3), os vereadores já haviam sido convocados para eleger o presidente, mas o impasse continua.
O tumulto no dia 1º
A primeira tentativa de votação ocorreu no dia 1º, após a posse dos novos vereadores. No entanto, a sessão foi marcada por discussões e divergências entre grupos políticos, gerando tumulto durante a cerimônia. Apesar da posse do prefeito eleito Jackson Alvino (PP) ter sido concluída, seu discurso foi interrompido pela confusão.
A presidência interina da Câmara acionou a segurança e o policiamento para tentar controlar a situação, mas alguns parlamentares deixaram a sessão, impossibilitando a realização da eleição. Desde então, a Câmara segue sem eleger a nova mesa diretora, e o impasse continua.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA