CMJP aprova projeto do vereador Guga para atendimento integrado a pessoas com TEA

25
Foto: reprodução
Publicidade

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na manhã desta quinta-feira (18), a Política Municipal de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O projeto, de autoria do vereador Guga (PP), estabelece diretrizes e ações voltadas à inclusão e ao cuidado integral das pessoas com TEA na capital paraibana.

Entre as diretrizes da nova política estão a intersetorialidade no atendimento, a participação da comunidade na formulação de políticas públicas e o controle social na implementação das ações. O projeto também prioriza a atenção integral às necessidades de saúde, incluindo diagnóstico precoce, atendimento multiprofissional e acesso a medicamentos e nutrientes essenciais.

LEIA TAMBÉM: Vitor Hugo e André Coutinho se pronunciam sobre operação da Polícia Federal

Outros pontos de destaque são o estímulo à inserção de pessoas com TEA no mercado de trabalho, respeitando suas particularidades, e o incentivo à formação e capacitação de profissionais especializados nas áreas de educação, saúde e assistência social.

A proposta prevê ainda a possibilidade de o Município firmar convênios e parcerias com instituições públicas ou privadas para assegurar o cumprimento das determinações da lei.

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA 

Publicidade