Câmara Municipal de João Pessoa retoma atividades nesta terça (07)

404
Publicidade

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), realiza nesta terça-feira (07), solenidade de abertura dos trabalhos legislativos deste ano, quando apresentará as propostas do Executivo para o terceiro ano da gestão. O prefeito Cícero Lucena (PP) confirmou presença na solenidade.

De acordo com o Regimento Interno (RI) da Casa, independente de convocação, na abertura do primeiro período de cada Sessão Legislativa, o prefeito fará a leitura da mensagem. A partir das 9h30, os vereadores da Capital paraibana retomam as atividades legislativas, já com uma agenda cheia.

O evento acontece no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede do Legislativo municipal e podem ser acompanhada pela TV Câmara JP (canal aberto digital 6.2; u canal 23 da TV a cabo Net); Rádio Câmara FM (88.7Mhz), Portal de Notícias e Mídias Digitais.

Entre as prioridades para o ano, o presidente da CMJP, Dinho Dowsley (Avante), destaca a discussão do novo Plano Diretor. A proposta foi encaminhada pela Prefeitura no fim do ano passado e, agora, será debatida com a população, para só então ser votada.

O plano de ação da Câmara de João Pessoa prevê para este ano o retorno das ações nos bairros, com a Câmara Itinerante. A cada mês os vereadores vão a um bairro para conversar com a população e colher junto a ela as pautas que deverão ser debatidas pela Casa. As cobranças da população também devem nortear as emendas que os vereadores apresentarão neste ano. Dentro das atribuições do Legislativo municipal há, ainda, o acompanhamento das ações realizadas pela prefeitura e a implementação das Emendas Cidadãs, fruto de indicação dos parlamentares.

A Mesa Diretora da Câmara também vai realizar o 3º Encontro do Conalec (Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais) e o 2º Encontro Estadual de Câmaras Municipais, que ocorrerão de forma simultânea no meio do ano e são voltados para a capacitação dos parlamentares, bem como a discussão sobre a pauta de interesse dos legislativos de todo o país.

Para este ano, também, o presidente da Câmara Municipal prevê o início da construção da nova sede do Legislativo municipal. O projeto já foi aprovado e o financiamento, garantido.

Publicidade