A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quarta-feira (24), em João Pessoa, um homem de 42 anos, procurado pela justiça do Rio de Janeiro por crimes de pedofilia. O suspeito estava escondido na casa de um parente, no bairro Valentina de Figueiredo.
O homem é investigado pelo crime tipificado no artigo 218-a do Código Penal, que versa sobre “praticar, na presença de alguém menor de 14 anos, ou induzi-lo a presenciar, conjunção carnal ou outro ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia própria ou de outrem”.
Neste caso, ele teria cometido o delito contra uma criança de apenas sete anos de idade, o que gerou certa repercussão no Rio de Janeiro.
De acordo com o delegado Braz Morroni, do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, o acusado tentou fugir no momento da prisão, mas foi capturado pelos policiais. Ainda segundo o delegado, além do crime de ato libidinoso ele é investigado também por outros crimes de pedofilia.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 30 de janeiro de 2021. Em depoimento, o acusado negou o crime e disse que estava urinando.
A prisão já foi comunicada às autoridades daquele estado, para as devidas providências legais.