A sócia-proprietária da Braiscompany, Fabrícia Farias, enfrentará o processo de extradição em liberdade, após decisão da Justiça Argentina. A prisão ocorreu na quinta-feira (29), quando ela e seu marido, Antônio Inácio da Silva Neto, foram presos após mais de um ano foragidos da polícia.
Após o pagamento de fiança, Fabrícia Farias foi posta em liberdade, sujeita a medidas cautelares determinadas pela justiça. Entre elas, destaca-se a obrigação de não se ausentar do domicílio por mais de 24 horas sem notificar o Tribunal, especialmente nos primeiros cinco dias de cada mês. Além disso, a empresária deve entregar seu passaporte, ficando proibida de deixar a Argentina até o encerramento do processo de extradição.
O juiz justificou a decisão de soltura destacando a atitude colaborativa de Fabrícia durante a prisão, sua identificação correta e manifestação de vontade em auxiliar a polícia. A condição de saúde da empresária, hipertensa e sob medicação controlada, também foi considerada. O magistrado ressaltou a importância de manter um dos pais liderando o cuidado e apoio aos filhos menores.
A defesa do casal informou que a Justiça argentina acolheu uma petição apresentada por sua equipe de advogados e que buscarão a liberdade de Antônio Neto durante o processo de extradição. Uma equipe de advogados partiu de São Paulo com destino a Buenos Aires, para assumir a condução do caso no país vizinho.
A prisão de Antonio Neto Ais e Fabrícia Farias na quinta-feira (29) foi registrada em vídeo pela Interpol na Argentina. As imagens foram compartilhadas pela ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, nas redes sociais. Na postagem, ela destacou que a “Argentina não é mais refúgio de delinquentes”, referindo-se ao casal que estava foragido há 1 ano no país que faz fronteira com o Brasil.
Confira o Vídeo:
Com informações do G1