Uma tentativa de assalto à uma padaria no bairro de Valentina, em João Pessoa, resultou na morte de dois homens e deixou uma mulher ferida. As vítimas fatais são um assaltante e um cliente que atua como vigilante e reagiu à ação criminosa. A mulher ferida é a esposa do vigilante, que, embora atingida, não corre riscos de vida.
O crime ocorreu por volta das 18h desta terça-feira (20). Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial revelam a chegada de dois homens em uma motocicleta. O passageiro desceu do veículo e adentrou ao local, anunciando o assalto.
Apesar de não trabalhar no estabelecimento, o vigilante estava presente como cliente e, ao perceber a ação dos bandidos, sacou sua arma de fogo, iniciou-se uma trocaram de tiros, deixando ambos feridos. A esposa do vigilante, que estava no local também foi atingida por disparos.
Após os primeiros tiros, o segundo assaltante, ainda na moto, ingressou na padaria portando um revólver. Ele executou o vigilante ainda vivo, efetu um último disparo, em seguida roubou a arma dele. O criminoso, ainda tentou auxiliar seu comparsa na fuga, mas ele caiu na calçada. O assaltante ileso abandonou o colega e evadiu-se de moto.
O vigilante faleceu imediatamente. O assaltante ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Quanto à esposa do cliente, ferida pelos disparos, foi inicialmente levada ao Trauma e, em estado mais estável, transferida para o Trauminha de Mangabeira.