A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (19), a segunda fase da Operação “Território Livre”, de combate ao aliciamento violento de eleitores em João Pessoa.
Nesta fase da operação foram cumpridos 6 mandados de prisão preventiva e 7 mandados de busca e apreensão em vários bairros da cidade. De acordo com a PF, após a realização de exames no IML, os presos voltam para superintendência da Policia a federal e vem passar ainda hoje por audiência de custódia.
Uma assessora da vereadora Raíssa Lacerda (PSB) foi conduzida pela Polícia Federal. A PF suspeita que um grupo criminoso esteja utilizando métodos ilegais para coagir moradores de determinados bairros.
LEIA TAMBÉM: Confira os nomes dos presos na 2ª fase da operação da PF de combate a aliciamento de eleitores em João Pessoa
Sobre a Primeira fase da Operação:
Na primeira fase da operação, a polícia cumpriu mandados na residência da vereadora, também candidata ao cargo. Durante a ação, foram apreendidos R$ 35 mil em dinheiro, aparelhos celulares e contracheques.
As diligências realizadas na semana passada podem ajudar a estabelecer a materialidade e autoria dos crimes eleitorais em investigação. A operação visa responsabilizar os envolvidos nas práticas ilícitas.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA