PRF na Paraíba apreende drogas avaliadas em mais de R$90 mil na cidade de Santa Rita

354
Publicidade

Durante o último final de semana, entre os dias três e quatro de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cocaína e maconha durante fiscalização. Além das apreensões, foram recuperados dois veículos com registro de roubo/furto. Ao todo três indivíduos foram detidos nas ocorrências policiais distintas.

A primeira ação ocorreu na manhã da última sexta-feira (03), no município de Santa Rita, na BR 230, km 47, quando equipe policial abordou um Chev Onix. Durante a fiscalização, o condutor, um homem de 29 anos, a todo momento apresentou bastante nervosismo, o que despertou a curiosidade dos policiais. Foi localizado com o indivíduo um grama de maconha, mas ao realizar uma inspeção minuciosa do veículo foi encontrado escondido em seu interior 500g de substância análoga à cocaína. As drogas são avaliadas em mais de R$90 mil. O homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado para as autoridades cabíveis.

Já durante o final da tarde da sexta, agentes da PRF fiscalizavam em João Pessoa, capital paraibana, na BR 230, km 28, quando deram ordem de parada a um Fiat Uno e iniciaram a fiscalização. Consultas aos sistemas de segurança identificaram um registro de roubo/furto ocorrido em dezembro de 2022 no município de Santa Cruz do Capibaribe/PE. O condutor de 49 anos, foi detido pelo crime de receptação e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária com o automóvel que passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvido ao seu legítimo dono.

A última ação criminal registrada durante o final de semana ocorreu no sábado (04), no município de Alhandra, na BR 101, km 107, quando equipe da PRF visualizou uma motocicleta Honda XRE 300 transitando com velocidade superior aos demais veículos da via. Os policiais abordaram a moto a fim de realizar fiscalização e orientação educativa a respeito da segurança viária. Durante inspeção realizada na moto, foi constatada adulteração nos sinais identificadores e através de consultas aos sistemas de segurança foi verificado que a Honda tinha um registro de furto ocorrido em outubro de 2018 em Abreu e Lima/PE. O condutor de 37 anos, informou que comprou a motocicleta há um ano e meio. Ele foi detido pelo crime de receptação e encaminhado com a moto para a Delegacia de Polícia Judiciária que será devolvida ao seu real proprietário.

Publicidade