Presos em João Pessoa investigados por aplicar golpes com ‘Chupa Cabra’ em cinco estados

217
Foto: reprodução
Publicidade

Uma ação das polícias Civil e Rodoviária Federal resultou na prisão de três homens, nessa segunda-feira, 30 de outubro, investigados por cometer o golpe conhecido por ‘chupa cabra’, em uma agência bancária de João Pessoa. O grupo já era procurado pelas polícias de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Ceará.

O crime consiste em fixar um aparelho no caixa eletrônico que ‘trava’ o cartão, sem que o cliente possa retirá-lo. No mesmo caixa, os bandidos deixam um papel adesivo com número de telefones para os quais a vítima deve ligar e solucionar o problema. Os números, porém, são falsos e servem apenas para capturar dados do cartão.

De acordo com as investigações, os criminosos haviam aplicado o golpe em Natal (RN), no dia anterior. Como a Polícia Civil estava monitorando o grupo, conseguiu interceptá-lo com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

O trio é de Fortaleza, mas percorria vários estados aplicando a mesma estratégica criminosa. As polícias dos outros quatro estados já foram comunicadas dessas prisões na Paraíba.

Publicidade