Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Civil da Paraíba, deflagou a “Operação Prodígio” contra um esquema fraudulento envolvendo financiamentos bancários de veículos.
Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências de indivíduos relacionados a esquemas. Entre os alvos da operação está o presidente de uma associação rural.
Leia Também: Após perseguição, homem é preso com 10kg de crack em Alhandra
De acordo com o delegado Wagner Dorta, as investigações apontam que o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Sítio Tananduba, localizada em Guarabira, e outros suspeitos estariam envolvidos em um esquema no qual conseguiam documentação de pessoas vulneráveis para, em seguida, obter empréstimos bancários, deixando as vítimas com prejuízos financeiros significativos.
Ainda segundo Wagner Dorta, na delegacia acompanhado do advogado, o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Sítio Tananduba, confessou a pratica do crime. A Polícia Civil segue com as investigações em busca esclarecer os detalhes desse esquema fraudulento.