Na noite desta terça-feira (19), um ato de violência chocou os moradores de um condomínio no bairro dos Bancários, zona sul de João Pessoa. Um porteiro, de 60 anos, foi assassinato à facadas no interior do residencial. O principal suspeito é um morador do local, supostamente envolvido com o consumo de drogas.
Outro morador do condomínio, ao tentar defender o funcionário, também foi ferido. A vítima, encontra-se internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, apresentando um estado de saúde considerado estável.
De acordo com relatos de moradores do condominio, o suspeito já acumulava denúncias por perturbação da ordem e ameaças, apresentando um histórico de comportamento problemático. A mãe do suspeito, inclusive, teve que recorrer a uma medida protetiva contra o próprio filho e abandonar seu apartamento, temendo pela própria vida.
No apartamento do suspeito, as autoridades apreenderam um computador e um caderno com anotações que serão submetidos à perícia, visando contribuir para o avanço das investigações.
O suspeito está preso na Central de Polícia, aguardando uma audiência de custódia que determinará seu destino judicial.