A Polícia Civil da Paraíba, em ação conjunta com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, prendeu na manhã de hoje, 25 de maio, no bairro Santa Cruz, em Campina Grande, o mandante do homicídio de um policial militar reformado.
O crime ocorreu em 2 de dezembro de 2022, na cidade de Natal (RN). A vítima, um policial militar reformado de 54 anos, estava almoçando em um estabelecimento comercial, quando foi reconhecido e abordado por criminosos, que o levaram até uma área de mata e o executaram com diversos disparos de arma de fogo.
Os policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande (DHPP-CG) receberam informações, por parte da polícia potiguar, de que o suspeito estaria na Paraíba. Após intensas investigações e realização de diligências, os policiais localizaram o criminoso e cumpriram o mandado de prisão preventiva.
O preso ocupa uma das posições de liderança na organização criminosa conhecida como “Sindicato do Crime”, facção radicada no Estado do Rio Grande do Norte. Ele teria ordenado a execução da vítima.
O suspeito preso será encaminhado para o sistema prisional do Rio Grande do Norte e segue à disposição da Justiça Potiguar.