A Polícia Civil da Paraíba, em ação conjunta realizada pela 4ª Delegacia Seccional em Cabedelo e Núcleo de Homicídios de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, prendeu na tarde desta quarta-feira, 31, um homem que tentou praticar feminicídio contra a ex-companheira no dia 25 de fevereiro de 2020. Ele estava foragido e prometeu voltar para “completar o serviço”.
Com base nesse fato e pela grave ameaça à vida da mulher, o delegado Leonardo Souto Maior, ao se inteirar sobre detalhes do Inquérito Policial, representou pela prisão preventiva e pelo mandado de busca domiciliar do suspeito junto ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
“De imediato, tanto o Poder Judiciário, quanto o Ministério Público atenderam à nossa solicitação por entenderem que existia um risco para essa vítima. Com a proximidade das festas juninas ela ficaria mais vulnerável, uma vez que a circulação de pessoas na região aumenta bastante e o suspeito poderia se aproveitar do momento para se aproximar e “completar o serviço”, como ele mesmo mencionou”, argumentou o delegado Leonardo Souto Maior.
Ele disse ainda que essa foi uma medida preventiva e que poderá ter evitado mais um crime de feminicídio na Paraíba. “O que aconteceu em 25 de fevereiro de 2020 foi de uma gravidade muito grande. O suspeito golpeou com uma faca o pescoço da vítima e quase atingia a veia jugular, o que seria fatal. Então, essa medida preventiva foi de extrema necessidade e evitou que o fato fosse consumado a qualquer momento”, concluiu.