Polícia prende autor de tentativa de feminicídio em Pedra Lavrada, na PB

399
Publicidade

Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, um homem de 27 anos foi preso preventivamente sob a acusação de tentativa de feminicídio. A prisão ocorreu nesta noite desta quarta-feira (5), resultado de intensas investigações realizadas pelo Grupo Tático Especial/Núcleo de Homicídios (GTE/NH) da 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (13ª DSPC), com apoio dos policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar.

O crime ocorreu no dia 21 de maio deste ano, quando o agressor, ex-companheiro da vítima de 33 anos, a atacou com uma arma branca durante uma festa na cidade de Pedra Lavrada. O homem não aceitava o fim do relacionamento e ficou inconformado ao vê-la participando do evento. Ele desferiu diversos golpes contra a mulher, que foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital de Trauma de Campina Grande.

Mesmo após receber alta hospitalar, a vítima continuou sofrendo ameaças por parte do agressor, o que a levou a se mudar para o Rio Grande do Norte, com medo de retornar a Pedra Lavrada. O delegado Rodrigo Monteiro, responsável pelo caso, afirmou: “Construímos um forte conjunto probatório e representamos pela prisão preventiva do investigado”.

Após a expedição do mandado judicial, as forças policiais empreenderam esforços para localizar e prender o criminoso. Com o sucesso da operação, o homem foi capturado e está sob custódia das autoridades, aguardando a conclusão das investigações e o devido processo legal.

Publicidade