Polícia Civil prende homem supeito de praticar assaltos a motoristas por aplicativo em João Pessoa

369
Foto: reprodução
Publicidade

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho investigativo desenvolvido pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Capital, prendeu em flagrante nesta segunda-feira, 06, um homem de 26 anos, que praticou vários assaltos a motoristas por aplicativo em João Pessoa

A prisão aconteceu no Bairro das Indústrias, em João Pessoa, onde o alvo estava escondido. Segundo o delegado Carlos Othon, é conhecido como Terror dos Motoristas Por Aplicativo. “Roubou pelo menos oito veículos nos últimos 15 dias, cinco deles na última semana, sendo o último assalto ocorrido no sábado, dia 04. Até agora, três foram recuperados”, disse.

Os crimes tinham uma “assinatura”, seguia um padrão. “A vítima era motorista por aplicativo e o perfil de quem chamava a corrida era de mulher. A corrida, geralmente, era chamada na madrugada e a origem/destino era a região do Centro ou Bairro das Indústrias, em João Pessoa. O bandido ameaça com arma de fogo e veículo roubado era escondido no Centro para se certificar que não tinha rastreador”, detalhou o delegado Carlos Othon.

Os investigadores da DRFVC coletaram imagens de câmeras de segurança e realizaram diligências, logrando êxito na identificação do autor dos crimes. As vítimas até então identificadas realizaram o reconhecimento fotográfico em meio a diversas imagens aleatórias.

Ainda segundo o delegado Carlos Othon, durante a formalização do flagrante outras vítimas vieram à Delegacia reconhecendo o investigado como autor dos roubos dos seus veículos. “A DRFVC segue para uma segunda fase da investigação, desta feita para identificar quem são os receptadores dos veículos”, concluiu.

Publicidade