Polícia Civil da PB intensifica ações contra a violência e fraudes financeiras direcionadas à pessoa idosa

Palestra no Sesc de João Pessoa reúne mais de 200 pessoas para orientações sobre prevenção e denúncia de crimes contra idosos no âmbito da operação.

285
Publicidade

A Polícia Civil da Paraíba inicia mais um conjunto de ações estratégicas em defesa de um público específico, sujeito a atos de violência e fraudes financeiras. Estamos falando a Operação Virtude, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o objetivo de combater a violência contra a pessoa idosa.

Nessa terça-feira, 03 de outubro, as equipes envolvidas na operação realizaram uma palestra no Sesc de João Pessoa, orientando o público presente sobre como identificar e se livrar de fraudes financeiras. Mais de 200 pessoas estiveram no encontro.

De acordo com a delegada Andréa Melo, a operação deve perdurar até o dia 31 de outubro. “Nesse período, faremos diversas ações de prevenção e repressão qualificada, visando preservar os direitos fundamentais da pessoa idosa. Serão quase 30 dias de dedicação direcionada a esta causa”, disse a delegada.

Ela acrescentou que o Disque-Denúncia 197, da Polícia Civil, será um canal importante nessa operação, pelo qual a população pode contribuir denunciando qualquer caso de violência contra idosos.

“A ferramenta é absolutamente sigilosa, a pessoa não precisa se identificar”, lembrou Andréa Melo.

Publicidade