A Polícia Federal lançou nesta sexta-feira (8) a Operação Conexão Violeta, com o objetivo de combater uma rede de tráfico de drogas interestadual que operava utilizando aeroportos brasileiros para transportar entorpecentes.
Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Norte, Goiás e Paraná. O grupo é suspeito de distribuir drogas, principalmente na região Nordeste, com foco no estado da Paraíba.
A investigação começou em 7 de agosto de 2024, após a prisão em flagrante de uma mulher que desembarcou no Aeroporto Internacional de Bayeux, na Paraíba, vinda de Curitiba (PR), transportando 26,24 kg de skank, droga com alto teor de THC. Com o avanço das apurações, a Polícia Federal identificou uma rede criminosa bem estruturada, com financiadores que cobriam passagens aéreas e demais despesas por meio de transferências eletrônicas.
Os investigados são suspeitos de atuarem de forma coordenada para financiar, transportar e distribuir o entorpecente, contando com uma cadeia de financiadores, transportadores e compradores.
Caso sejam denunciados, poderão responder por tráfico de drogas interestadual, com penas que podem chegar a 25 anos de reclusão e multa.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA