Homem é preso em JP por extorquir ex ameaçando expor fotos íntimas

358
Publicidade

Um homem foi preso nesta sexta-feira (10) por suspeita de ameaçar divulgar fotos íntimas da ex-namorada em troca de dinheiro. Ele foi conduzido para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Região Norte. Bairro, na avenida Maximiano Figueiredo, Centro de João Pessoa.

De acordo com informações da polícia, o homem de 27 anos foi preso em flagrante pelo crime de extorsão. A vítima é filha de uma médica e ex-namorada dele. Há indícios de que ele já teria conseguido cerca de R$ 100 mil com as extorsões.

O suspeito foi ouvido e, em seguida encaminhado para realizar exame de corpo de delito. ele segue detido e deve passar por audiência de custódia neste sábado (11).

Além do crime de extorsão, de acordo com juristas, o indivíduo que ameaça publicar fotos íntimas de alguém pode responder pelos crimes de:

Ameaça

Art. 147 – Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:

Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

Parágrafo único – Somente se procede mediante representação.

Constrangimento ilegal

Art. 146 – Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda:

Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa.

Divulgação de segredo

Art. 153 – Divulgar alguém, sem justa causa, conteúdo de documento particular ou de correspondência confidencial, de que é destinatário ou detentor, e cuja divulgação possa produzir dano a outrem:

Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

§ 1º Somente se procede mediante representação.

T5

Publicidade