A Justiça Federal da Paraíba condenou um homem a 23 anos de prisão em regime fechado por tentar cometer fraudes e falsificar documentos públicos. A sentença, dada pela 4ª Vara Federal, também incluiu uma multa, devido à gravidade e à frequência dos crimes cometidos.
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o homem foi pego tentando sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de outras pessoas, usando uma identidade falsa em uma agência da Caixa Econômica Federal. Os funcionários notaram irregularidades no documento, impediram o saque e chamaram a polícia. Na abordagem, o homem estava com outras quatro identidades falsas, emitidas em diferentes estados, com seu rosto, mas dados variados.
Além da tentativa de fraude, ele foi condenado por cinco crimes de falsificação. A Justiça apontou que o uso de tantos documentos falsos indica que ele tentava esconder sua verdadeira identidade para escapar de outras investigações.
Preso em flagrante em maio deste ano, ele já estava em prisão preventiva.
A Justiça manteve a prisão devido ao risco de fuga, já que o homem estava foragido antes de ser detido, e pela ameaça que representa à ordem pública, dada sua reincidência em fraudes e falsificações.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA