A Polícia Militar recapturou dois dos três fugitivos do Presídio Regional de Cajazeiras. O terceiro morreu ao tentar praticar um assalto, na BR 230. A fuga foi na madrugada da última segunda-feira (2) e os presos foram recapturados nessa terça-feira (3), em uma casa no bairro da Capoeira, no mesmo município.
A ação que prendeu os acusados foi realizada pelo 6º Batalhão. Com eles, foi recuperado um carro roubado.
Desde o momento da fuga, a PM realizou um cerco em várias rotas de fuga que eles podiam utilizar. Através de informações, os policiais chegaram no local exato onde eles estavam escondidos.
Os presos foram apresentados na Delegacia de Polícia, em Cajazeiras.
LEIA TAMBÉM: Preso mais um suspeito de envolvimento na morte de sargento da PM em João Pessoa
Sobre o caso:
Na madrugada de segunda-feira (2), três detentos escaparam do Presídio Regional de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, utilizando uma corda improvisada para escalar a parede frontal da unidade. Após a fuga ser descoberta, a polícia iniciou buscas intensivas na região.
Na terça-feira (3), um dos fugitivos, Roberto Cesário dos Santos, de 31 anos, natural de Solânea, foi morto durante uma tentativa de assalto. Segundo a polícia, Roberto e os outros dois foragidos estavam praticando assaltos às margens da BR-230 quando abordaram um policial em uma moto. O agente reagiu, disparando contra os assaltantes e atingindo Roberto, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.