Estudante é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infantil durante operação da PF na Paraíba

45
Publicidade

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, (26), as Operações DISCOVERY 11 e 12, com o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na região no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa-PB.

Durante a ação policial, um estudante de 18 anos foi preso em flagrante pelo armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.

Os investigados responderão pela aquisição, armazenamento e disseminação de material de abuso sexual infantojuvenil, crimes previstos no Art. 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados a partir da perícia análise do material digital apreendido.

Leia Também: Gaeco e Polícia Civil investigam fraudes em três prefeituras da Paraíba

O nome da operação, descoberta, em inglês, é uma alusão a atuação incessante dos policiais federais na busca pelos autores de crimes desta natureza, que tantos prejuízos causam à sociedade.

As Operações deflagradas hoje integram um conjunto de ações desenvolvidas pela Polícia Federal no estado da Paraíba, que visam fortalecer a repressão aos crimes relacionados ao abuso sexual infantil no estado e promover a prevenção destas práticas criminosas.

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

SIGA: @infonewsparaiba

Publicidade