Nos últimos dias, a Polícia Militar aumentou as ações preventivas na região da orla de João Pessoa, resultando na prisão de pelo menos dez criminosos acusados de roubos, furtos e outros delitos. As prisões ocorreram entre domingo e segunda-feira (03).
Durante um período de 48 horas, quatro foragidos da Justiça, que estavam com mandados de prisão em aberto por crimes de roubo, foram localizados. Os acusados foram identificados por meio de rondas e abordagens realizadas pelos policiais do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur).
“Em um dos casos, o indivíduo detido tinha mais de 10 anos de pena a cumprir em regime fechado. Outro foragido era oriundo de Pernambuco e estava na nossa cidade há apenas três dias, mas era procurado pela Justiça desde 2019”, revelou o major Bruno, comandante do BEPTur. Além disso, foram combatidos outros crimes contra o patrimônio, como furtos, receptação e porte ilegal, resultando na prisão de cinco pessoas nos bairros de Manaíra, Tambaú, Bessa e na cidade de Lucena. “Hoje, em Miramar, apreendemos um adolescente de 16 anos com uma pistola calibre 380. Suspeita-se que ele pretendia cometer novos atos infracionais, o que foi frustrado pela PM”, relatou o comandante.
“Neste início das férias escolares do meio do ano, dando início ao segundo semestre, estamos intensificando essas ações preventivas para trazer mais tranquilidade às pessoas que frequentam a região. As prisões dos últimos dias mostram que o trabalho está dando resultados e devemos continuar”, assegurou o major.