(Vídeo) Secretária de Saúde de JP e Secretaria Estadual afastam médico após vídeo de agressões vir a público

339
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Publicidade

A Secretária de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena, emitiu uma nota na noite deste domingo (10), informando que pediu o afastamento do médico que atua no cargo de diretor técnico do Hospital Ortotrauma de Mangabeira, João Paulo Casado. A Secretaria de Estado da Saúde, também comunicou o afastamento dele da função que exercia na rede estadual de saúde.

A punição aconteceu após a repercusão de um vídeo que circula na internet, que mostrar uma série de agressões cometidas pelo profissional de saúde a uma mulher dentro de um elevador e do carro. O registro da violência aconteceu no ano passado, mas só foi tornada pública no domingo pelo portal Paraíba Feminina.

Em nota, Janine Lucena, afirmou que tomou conhecimento através das redes sociais e que devido a gravidade dos atos solicitou ao Prefeito, Cícero Lucena o afastamento imediato do servidor.

“Como cidadã, mulher e Secretária Interina de Saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade, disse Janine.

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, informou por meio de nota, que repudia as agressões e se solidariza com a vítima, afastando, portanto, o servidor de sua função pública.

Publicidade