Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anuncia cortes para enfrentar crise do FPM

A decisão é atribuída a queda de mais de 19% nos repasses de recursos do FPM que atinge os municípios brasileiros

308
Foto: Divulgação
Publicidade

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anunciou nesta sexta-feira (29), uma série de medidas para conter despesas, que inclui corte nos salários e exoneração de assessores. A decisão é atribuída segundo Bruno, a queda de mais de 19% nos repasses de recursos federais que atinge os municípios brasileiros.

Em decreto publicado nesta sexta (29), estão a redução de 20% no salário do próprio prefeito, 10% no salário dos secretários, a exoneração de assessores e cargos de confiança, corte de gratificações e despesas administrativas, como a suspensão de pagamento de diárias e a redução de 90% na emissão de passagens aéreas. O enxugamento no custo da máquina pública municipal tem vigência de 90 dias.

Todos os municípios do país estão sofrendo com a diminuição dos valores obrigatórios repassados pela União. Muitos estão sendo obrigados a tomar medidas para a travessia desse momento, alerta o prefeito. “A crise é real e exige de nós coragem e atitude, para cortar na própria carne e garantir o andamento e a conclusão das obras que Campina conquistou e que vão continuar sendo realizadas”, explica Bruno.

Bruno ainda informou, que nenhuma das áreas essenciais da Prefeitura será atingida pelos cortes nas despesas administrativas. As medidas adotadas foram planejadas detalhadamente nas últimas semanas para garantir o equilíbrio fiscal conquistado pelo Município.

@infonewsparaiba

Publicidade