Opera Paraíba realiza 150 cirurgias de catarata no Hospital de Clínicas em Campina Grande

370
Publicidade

Hospital de Clínicas de Campina Grande, unidade da rede hospitalar do Governo do Estado, inicia, nesta segunda-feira (13), a realização de 150 cirurgias de catarata, através do programa Opera Paraíba.

Os procedimentos ocorrem até a próxima quarta-feira (15), contemplando cerca de 50 pacientes por dia. Todos os usuários convocados já estavam cadastrados no programa e foram chamados de acordo com a ordem de inscrição. Eles também passaram por avaliação médica especializada prévia, com a validação dos exames e verificação das condições clínicas.

“As pessoas que têm esse problema, normalmente possuem idade avançada, que ficam com dificuldade ou perdem a capacidade de realizar tarefas simples do cotidiano, e o que nós fazemos é proporcionar uma qualidade de vida melhor. Com a realização desses mutirões, muitos terão a oportunidade de voltar a enxergar normalmente”, pontua o diretor-geral do hospital, Thyago Morais.

Ainda durante este mês, o programa Opera Paraíba volta a realizar mais uma etapa de procedimentos oftalmológicos no Hospital de Clínicas, contemplando mais 150 usuários. As cirurgias de catarata acontecem sem interrupção do fluxo normal dos demais procedimentos agendados para o período.

Publicidade