João Pessoa mantém gratuidade nos ônibus para estudantes no segundo dia de provas do Enem 2023

194
Publicidade

Para garantir mais um dia de tranquilidade durante os acessos dos candidatos que vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo domingo (12), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) reforça as informações sobre a operação especial de trânsito e transporte. Outra orientação é sobre a manutenção da gratuidade nos ônibus no dia da prova para àqueles que apresentarem a carteira de estudante.

De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente da Semob-JP, assim como aconteceu no final de semana passado, a expectativa para este segundo dia de provas é de tranquilidade no que diz respeito à mobilidade e segurança viária de todos. “Assim como aconteceu no domingo passado, também estaremos empenhados para garantir o acesso de todos os candidatos aos locais de provas, como a manutenção da gratuidade do transporte público para àqueles que portarem a carteira de estudante. Seguimos com a orientação de que todos se programem para este dia e saiam com antecedência de casa”, ressaltou o gestor.  

O planejamento da Semob-JP continuará com atuação de pelo menos 50 agentes de mobilidade, monitorando as vias a partir das 6h e orientando o fluxo de veículos e a passagem de pedestres. Entre os pontos monitorados por conta da alta demanda de candidatos estão: UFPB (Castelo Branco), Unipê (Água Fria), IFPB (Jaguaribe), FPB (Avenida Walfredo Leal), Faculdade Maurício de Nassau (Avenida Epitácio Pessoa) e Lyceu Paraibano (Centro).  

Vale ressaltar que aos domingos a faixa exclusiva de ônibus é liberada para todos os veículos, facilitando o deslocamento de quem for de carro ou moto aos locais de provas.  

Nos horários que antecedem e encerram as provas, ou seja, entre 9h40 e 12h e 15h40 e 18h, 52 linhas de ônibus estarão em circulação, seis a mais do que a operação que normalmente é colocada em prática aos domingos.

As linhas 521, 502, 523, 527, 1519 e 003, que geralmente não rodam aos domingos, estarão ativas, totalizando 130 ônibus em circulação e que devem realizar 940 viagens. Além destas linhas extras, a 401, que já circula aos domingos, será reforçada com duas viagens, como também as linhas circulares 1500 e 5100, que estarão operando com acréscimo de 22 viagens.  

Para conferir todos os detalhes sobre linhas e itinerários, a Semob-JP recomenda que os usuários de ônibus acessem o site portal.semobjp.pb.gov.br.

Publicidade