João Pessoa lança programa ‘Coleta seletiva é Arte na escola’

220
Foto: Reprodução/BlogAtual
Publicidade

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), lança nesta quarta-feira (1º) o programa Coleta Seletiva é Arte na Escola, que deve contemplar 19 instituições de ensino integral. A apresentação será às 8h30, no Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro), localizado na Avenida Beira Rio, para os gestores das escolas contempladas.

Conforme o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, dentre os grupos da sociedade, a escola detém um grande poder de multiplicação de mensagens. “Realizamos a coleta seletiva dos resíduos sólidos em João Pessoa e queremos ampliar a adesão da população ao serviço. Acreditamos que as crianças podem fazer esse trabalho de incentivar os familiares. Além disso, teremos apoio dos professores e servidores das escolas”.

Na abertura, haverá apresentação do coral da Escola Municipal Edme Tavares, com o número “Cordel das Lavadeiras e o Boi do Arco”, sob coordenação da professora Maria Cunha. O grupo de percussão da Emlur, Baticumlata, que utiliza como instrumentos musicais, materiais recicláveis, também vai se apresentar.

A coordenadora de Educação Ambiental da Emlur, Carol Estrela, explica que serão feitas palestras e atividades práticas nas escolas sobre a reciclagem e a reutilização dos resíduos que são descartados diariamente pela população. A equipe de educadores ambientais vai trabalhar a política dos cinco “R”.

“É preciso repensar os hábitos de consumo e reduzi-lo, recusar produtos que prejudicam o meio ambiente e a saúde, reutilizar e reciclar materiais. Exercitando os quatro primeiros R, o que restar vai para a coleta seletiva”, comenta Carol Estrela.

Coleta seletiva – Síndicos de condomínios residenciais com mais de três pavimentos podem solicitar a inclusão no Programa Municipal de Coleta Seletiva pelos telefones 3213 4237 e 3213 4238 e pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão. Outra opção é pelo site institucional da Prefeitura, na plataforma Prefeitura Conectada.

Publicidade