João Azevêdo participa de formatura de 485 formandos da Polícia Civil e assina convocação para nomear concursados

273
Publicidade

O governador João Azevêdo participou, nesta quinta-feira (28), no Centro de Convenções de João Pessoa, da solenidade de formatura da primeira turma concluinte do Curso de Formação da Polícia Civil, ocasião em que assinou o edital de convocação para nomeação e posse dos concursados. Nesta fase, foram 485 formandos, sendo 46 delegados, 155 escrivães, 129 investigadores, 30 peritos criminais, 21 peritos médicos, 13 peritos químicos, 47 papiloscopistas, 22 técnicos em perícia e 22 necrotomistas. 

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de garantir um aumento de 67% no efetivo da Polícia Civil. “Hoje é um dia de alegria para nossa gestão que celebra o ingresso de novos policiais no serviço público, que vão permitir a abertura de mais 10 Delegacias da Mulher e o aprimoramento do trabalho das nossa Força de Segurança, que é a melhor do Norte/Nordeste e a terceira melhor do país, segundo o Centro de Liderança Pública e desejo uma carreira longa e brilhante para todos”, frisou. 

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, afirmou que o aumento do quantitativo da Polícia Civil fortalece o trabalho conjunto das Forças de Segurança. “Há mais de 10 anos não acontecia concurso público para a Polícia Civil, e o governador João Azevêdo determinou a realização do maior concurso da história da instituição e os novos servidores ingressam não apenas na Polícia Civil, mas nas Forças de Segurança, representadas pelas Polícia Civil, Militar e Penal, Corpo de Bombeiros e Detran”, declarou.

O delegado geral da Polícia Civil, André Rabelo, destacou a alegria de acompanhar o ingresso de novos servidores que irão prestar um serviço de combate ao crime e suporte à população. “Esse é um grupo que vem preparado para somar com muita vontade de servir à sociedade paraibana. É um grande momento que estamos vivendo, com a alegria renovada e eu agradeço ao governador João Azevêdo pela visão republicana de investir na nossa instituição que apenas no ano passado realizou mais de 30 mil perícias, quatro mil medidas protetivas e 800 operações”, sustentou. 

A diretora-geral da Acadepol, Maísa Félix, parabenizou os formandos pelo ingresso na Polícia Civil. “Vivemos uma jornada de conhecimento e celebramos o encerramento de uma caminhada pautada no respeito à ética, à dignidade humana, à hierarquia com um aprendizado de proteção e acolhimento. Nós agradecemos ao governador João Azevêdo pela força que deu à instituição com nossa autonomia administrativo-financeira e desejo boas-vindas a todos que ingressam na nossa grandiosa Polícia Civil”, afirmou. 

O perito médico Diogo Diniz celebrou a realização de um sonho. “Foram muitos anos de estudo, de preparação, de formação médica, de especialização e agora entro no serviço público que além da estabilidade é a realização de um sonho e nós queremos devolver uma parte do que foi investido para a sociedade. Foi mais de uma ano de estudo para esse concurso especificamente e estou muito feliz por ter conseguido essa vaga tão concorrida”, comentou. 

Publicidade