As obras de esgotamento sanitário e a pavimentação em paralelepípedo de diversas Ruas do município, foram entregues pelo governador João Azevêdo esteve, neste sábado (2), em São Bento, no Sertão da Paraíba. As ações representam investimentos de R$ 15,3 milhões.
O sistema de esgotamento sanitário beneficia diretamente mais de 12.300 pessoas. No local, foram executados serviços de construção de estação elevatória, estação de tratamento de esgoto, emissário de recalque com 2.604 metros, rede coletora com 27.873 metros e 2.515 ligações domiciliares.
Já a pavimentação em paralelepípedo contemplou as Ruas Cícero Silvestre da Silva, Projetada, Rua Projetada 01, Projetada 02 e Projetada 03, abrangendo 5.687,23 metros quadrados. No local, foram realizados serviços preliminares, terraplanagem, pavimentação, sinalização, calçada de passeio e pintura de meio-fio.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância das obras de esgotamento sanitário para a saúde e o meio ambiente. “É uma alegria fazer a entrega de uma obra tão grande, que tem um significado tão grande para a cidade e para a saúde das pessoas e com a segunda etapa dos serviços, teremos 100% da área urbana da cidade contemplada. Nós temos convênio com a Funasa de quase R$ 130 milhões, fazendo com que mais cidades tenham acesso a esse serviço que melhora a vida da população e promove desenvolvimento”, frisou.
O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, afirmou que o compromisso do governador João Azevêdo com a cidade tem mudado a realidade do município. “Passamos 21 anos esperando a obra do hospital, João fez. Esperamos 51 anos pela manutenção da maior ponte da Paraíba, o governador fez. Além disso, recebemos asfalto, a ligação com o distrito Barra de Cima, o esgotamento sanitário, colocando a nossa cidade na ponta do desenvolvimento quando geramos saúde e novas oportunidades”, sustentou.
O presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius Neves, destacou que o investimento do Governo do Estado foi fundamental para fortalecer o desenvolvimento da cidade. “Só faz uma obra como essa quem tem a sensibilidade de entender a importância de fazer as ações serem realizadas nos municípios. Nós temos o projeto de universalizar o esgotamento sanitário de São Bento, que representa desenvolvimento em saúde pública numa cidade que tem uma pujança natural e empreendedorismo”, declarou.