Na noite de domingo (17), a estrutura de som de um palco desabou durante o show da banda Cavaleiros do Forró em Nova Palmeira, no Curimataú paraibano. O evento celebrava os 61 anos de emancipação política do município e havia sido aprovado pelo Corpo de Bombeiros, com laudos técnicos emitidos.
Por volta das 23h, os integrantes da banda notaram que a estrutura balançava, interromperam a apresentação e acionaram o Corpo de Bombeiros. Antes da chegada da equipe, a estrutura desabou, atingindo duas pessoas no público.
Devido ao acidente, o show da Cavaleiros do Forró foi cancelado, assim como a apresentação da Banda Grafith, que seria a próxima atração. As vítimas foram socorridas, mas o estado de saúde delas não foi informado.
LEIA TAMBÉM: Jovem morre atropelada após cair de carro em movimento, em João Pessoa
Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que a estrutura havia sido previamente aprovada, destacando que o incidente está sendo investigado.
A Prefeitura de Nova Palmeira (PB) emitiu uma nota nesta segunda-feira (18) esclarecendo o incidente ocorrido ontem, durante a festa em comemoração aos 61 anos de emancipação política do município, na praça pública. Segundo o comunicado, o acidente resultou em uma vítima, e, segundo a gestão municipal, todas as licenças necessárias para a realização do evento, incluindo a vistoria do Corpo de Bombeiros, a assessoria da empresa responsável e a autorização do CREA-PB, foram devidamente obtidas.
A administração informou ainda que tomou todas as medidas possíveis para oferecer suporte à vítima e aguarda a conclusão das investigações para apurar as causas do ocorrido e divulgar os resultados à população.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA