Defensoria inicia atendimento à população da Zona Sul na Casa da Cidadania de Mangabeira

37
Publicidade

O atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) à população da Zona Sul da Capital, que acontecia dentro do Fórum de Mangabeira, já está em novo endereço. O Núcleo foi transferido para a Casa da Cidadania de Mangabeira e recebeu mais de 70 pessoas nesta segunda-feira (12), quando foram retomados os atendimentos presenciais. O Fórum está fechado para a reforma desde o dia 15 de julho e a previsão é que se estenda até o final do ano.

A DPE divide o prédio com outros serviços do Estado e ocupa um espaço de 200m². A área foi cedida pelo Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh) enquanto durar a reforma do Fórum de Mangabeira. A Casa da Cidadania fica localizada em local estratégico do bairro, central e de fácil acesso. O prédio está situado à Rua Elías Pereira de Araújo, s/n. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

O Núcleo da Zona Sul atende casos de Direito de Família, Cível e da Fazenda Pública. As novas instalações vão abrigar a equipe que faz o primeiro atendimento e também os defensores públicos que atuam nas varas, em processos que já tramitam no Fórum de Mangabeira.

Leia Também: Governo da Paraíba lança prêmios para os povos indígenas, quilombolas e ciganos; inscrições já estão abertas

QUEM PODE SER ATENDIDO – Podem ser atendidos pelo Núcleo os cidadãos que residem nos bairros da Zona Sul de João Pessoa. São eles: Água Fria, Anatólia, Bancários, Barra de Gramame, Cidade dos Colibris, Costa do Sol, Cuiá, Ernesto Geisel, Funcionário II, III e IV, Grotão, Jardim Cidade Universitária, Jardim são Paulo, João Paulo II, José Américo, Mangabeira, Muçumagro, Paratibe, Penha, Planalto da Boa Esperança e Valentina.

ATENDIMENTO REMOTO – 
Nas últimas semanas, o atendimento aos assistidos da Zona Sul ocorreu tanto de forma remota, através do whatsapp, como presencialmente, no Núcleo de Atendimento da DPE localizado no bairro de Tambiá. Com as novas instalações, a coordenação do Núcleo suspendeu o atendimento remoto da unidade.

Publicidade