Arquidiocese da Paraíba emite nota de esclarecimento e afirma colaborar com as investigações do GAECO

184
Foto: Walla Santos
Publicidade

A Arquidiocese da Paraíba, divulgou nesta sexta-feira (18), uma nota de esclarecimento informando que está colaborando integralmente com as investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) e respeitando o segredo de justiça estabelecido pelas autoridades competentes.

Quanto ao processo da esfera penal, com recurso em tramitação perante o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, especialmente a determinação de prisão de alguns envolvidos, dentre estes o Cônego Egídio de Carvalho Neto, esclareceu que todos detêm advogados habilitados, sendo estes responsáveis pela defesa e interesses de seus clientes.

A nota ainda informa que o processo Canônico do Cônego Egídio de Carvalho Neto, foi instaurado em 27 de setembro de 2023 e está seguindo seus trâmites normais.

Por sim, a Arquidiocese reforçou o compromisso com a transparência e manifestamos total apoio às autoridades competentes, colaborando de forma irrestrita para que toda a verdade sobre os eventos em questão seja esclarecida.

Publicidade