Os cabos que foram roubados da Estação Elevatória de Água de Bruta de Gramame, na Capital, da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), responsável por grande parte do abastecimento de água na Região Metropolitana de João Pessoa, foram repostos nesta madrugada desta sexta-feira (1).
LEIA TAMBÉM: Festejos Natalinos são abertos oficialmente em João Pessoa
Na ocaisão, a Companhia informou que o abastecimento de água nos bairros afetados devem voltar gradativamente durante esta sexta-feira.
Os cabos foram roubados na quarta-feira (30), quando os criminosos invadiram o local, renderam a equipe de manutenção e operadores que estavam na unidade, e levaram diversos cabos responsáveis pelo funcionamento da Estação.
De acordo com a Cagepa, ao perceber que os cabos foram roubados, as forças de segurança foram acionadas e devem tomar as medidas cabíveis.
A Polícia Civil da Paraíba já iniciou as investigações para encontrar os suspeitos. Apesar dos criminosos renderam os funcionários, não houve registro de feridos.
LEIA TAMBÉM: Sandra de Sá será uma das atrações do Natal 2024 em João Pessoa
Em consequência deste crime, diversos bairros de João Pessoa e toda cidade de Cabedelo vão ficar com intermitência no abastecimento.
A Cagepa estima um prejuízo de aproximadamente R$ 1,7 milhões e quase 700 mil pessoas afetadas pela falta do abastecimento de água.
SIGA: @INFONEWSPARAÍBA