Após roubo de cabos, Cagepa normaliza abastecimento de água

90
Publicidade

Os cabos que foram roubados da Estação Elevatória de Água de Bruta de Gramame, na Capital, da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), responsável por grande parte do abastecimento de água na Região Metropolitana de João Pessoa, foram repostos nesta madrugada desta sexta-feira (1).

LEIA TAMBÉM: Festejos Natalinos são abertos oficialmente em João Pessoa

Na ocaisão, a Companhia informou que o abastecimento de água nos bairros afetados devem voltar gradativamente durante esta sexta-feira. 

Os cabos foram roubados na quarta-feira (30), quando os criminosos invadiram o local, renderam a equipe de manutenção e operadores que estavam na unidade, e levaram diversos cabos responsáveis pelo funcionamento da Estação.

De acordo com a Cagepa, ao perceber que os cabos foram roubados, as forças de segurança foram acionadas e devem tomar as medidas cabíveis.

A Polícia Civil da Paraíba já iniciou as investigações para encontrar os suspeitos. Apesar dos criminosos renderam os funcionários, não houve registro de feridos.

LEIA TAMBÉM: Sandra de Sá será uma das atrações do Natal 2024 em João Pessoa

Em consequência deste crime, diversos bairros de João Pessoa e toda cidade de Cabedelo vão ficar com intermitência no abastecimento.

A Cagepa estima um prejuízo de aproximadamente R$ 1,7 milhões e quase 700 mil pessoas afetadas pela falta do abastecimento de água.

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA

Publicidade