APAE-JP promove 1ª Feijoada “APAExonada” para arrecadar fundos e garantir atendimentos até o final do ano

241
Foto: Divulgação
Publicidade

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de João Pessoa (APAE-JP), instituição dedicada ao cuidado de pessoas com deficiência intelectual e múltipla, enfrenta desafios financeiros e busca apoio da comunidade para manter seus atendimentos até o final do ano.

Totalmente dependente de doações, a APAE-JP vai realizar, na próxima quarta-feira (15), a 1ª Feijoada “APAExonada”, na sede da própria instituição. O valor do ingresso é de R$50,00, e toda a arrecadação será destinada a garantir a continuidade dos serviços oferecidos pela instituição.

A animação da festa, marcada para acontecer das 11h às 17h, vai ficar por conta das bandas Cheiro de pagode, Pagode das meninas, Wanessa Santos, Fabiana Souto, Gael e Maria Hercilia e Bruno Batista.

Para contribuir, basta realizar um pix para a chave apaejp66@gmail.com. A associação convoca a população para participar do evento, que além de ser um momento de confraternização também contribuirá significativamente para manter viva a missão da APAE-JP no cuidado em oferecer suporte a quem mais precisa. Para outras informações os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3235-2080.

Sobre a APAE-JP:

APAE-JP, por mais de seis décadas, tem desempenhado papel relevante em relação às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, bem como tem procurado incorporar as novas concepções produzidas pelas legislações e análises teóricas, cuja referência primordial é a inclusão social, como mecanismo garantidor dos seus direitos.

Hoje a entidade presta atendimento a 210 usuários com deficiência intelectual e múltipla e suas famílias. Conta com uma equipe multidisciplinar (Neurologia, Pediatria, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Enfermagem, Assistência Social, Psicologia, Pedagogia, Educação Física, Psicopedagogia), assim como desenvolve diversos programas e projetos como: Hidrocinesioterapia (fisioterapia aquática); Pediasuit com 02 Unidades de exercícios de habilidades (aplicação do Protocolo Pediasuit com profissionais tecnicamente capacitados), CIES (Convivência Intergeracional para um Envelhecimento Saudável); Cinoterapia (terapia com auxílio dos cães).

APAE Humanizar (programa de Assistência Social que tem como objetivo o bem-estar dos usuários e seus familiares, dos funcionários e voluntários, bem como o fortalecimento da convivência e vínculo familiar e integração da família / entidade / usuário); Autodefensoria (programa que tem como objetivo o desenvolvimento e promoção da independência, autonomia e empoderamento das pessoas com deficiência atendidas na APAE-JP); Programa “MP para Todos” (programa de inclusão social em convênio com o Ministério Público da Paraíba); Comunicação Alternativa (programa do setor de fonoaudiologioa direcionado às pessoas com deficiência que apresentam dificuldade na comunicação), oficinas terapêuticas de artes, música, culinária, dança, horta, dentre outros.

Publicidade