Um passageiro gravou os minutos que antecederam a queda do avião da Azerbaijan Airlines com 67 pessoas a bordo perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, na madrugada desta quarta-feira (25/12). De acordo com o site de monitoramento Flighradar24, o avião teria chegado a despencar cerca de 1.417 metros em apenas dois minutos nos últimos momentos do voo. Nas imagens do passageiro, é possível ver como ficou o interior do avião após a queda.
O vídeo mostra o antes e o depois da queda. Na primeira parte do vídeo, com olhar triste e uma aparente tranquilidade, o homem pede calma e diz confiar em Allah. Nas imagens, é possível perceber que as máscaras de oxigênio foram liberadas e que parte do painel lateral de revestimento foi desprendido.
Na segunda parte do vídeo, com o avião já em solo após a queda, é possível ver bagagens espalhadas e pessoas caídas pela aeronave. “Tudo bem, vamos para casa”, disse o homem após a queda, mostrando o interior da aeronave.
Causas do acidente
Em comunicado nas redes sociais, o órgão regulador de aviação da Rússia disse que informações preliminares apontam que o piloto decidiu fazer um pouso de emergência após colidir com um pássaro. O site de monitoramento Flighradar24 mostrou que a aeronave chegou a oscilar de altitude por 74 minutos.
“Preliminarmente: após uma colisão com pássaros, devido a uma emergência a bordo, o comandante decidiu ir para um aeródromo alternativo – Aktau foi escolhido”, afirmou o órgão, no Telegram.
Infonews com Metrópoles