A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba prendeu, neste domingo (22), o líderes de uma facção criminosa baiana. O suspeito foi localizado em uma praia de João Pessoa e tinha mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, homicídio e participação em organização criminosa.
A operação foi conduzida pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar da Paraíba e contou com o suporte de informações estratégicas fornecidas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Bahia (FICCO/BA), após meses de monitoramento.
De acordo com as autoridades, além da prisão, um mandado de busca e apreensão está sendo cumprido para coletar evidências que possam indicar o envolvimento do suspeito em crimes praticados na Paraíba.
As Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado são compostas por diversas instituições de segurança pública, como Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), além das secretarias estaduais de segurança e administração penitenciária.