Fiscalização da Cagepa combate furto de água em praias de João Pessoa e Cabedelo

94
Publicidade

Uma ação de fiscalização foi iniciada, nesta segunda-feira (09), pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), para coibir o furto de água em bairros localizados nas áreas de praia da Região Metropolitana de João Pessoa. Nesta primeira fase do projeto, cerca de cinco mil imóveis serão fiscalizados.

O objetivo da ação, que vai se estender até o mês de janeiro de 2025 é coibir a prática por meio de irregularidades, como religação clandestina, desvios e instalação de bombas de sucção no ramal de água. Além disso, visa a redução de perdas de água e, por consequência, a melhoria do abastecimento das áreas.

De acordo com o subgerente comercial do Litoral, Thiago Heleno, várias áreas de praia serão fiscalizadas simultaneamente. “Inicialmente, estaremos fiscalizando os imóveis das praias de Cabo Branco, Tambaú, Manaíra, Jardim Oceania e Bessa. Já na cidade de Cabedelo, atuaremos em Intermares, Ponta de Campina, Poço e Camboinha”, comentou.

Furto de água é crime – A prática de adulterar o sistema de fornecimento de água é enquadrada como atentado contra o patrimônio, segundo o artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A pena é de reclusão, de 1 a 4 anos, e multa. E ainda pode levar à suspensão do fornecimento de água pela Cagepa e multa que pode chegar até R$ 10 mil.

Denúncias de irregularidade no consumo de água podem ser feitas, de forma anônima, nos canais de atendimento da Companhia. Basta ligar para o número 115. A ligação é gratuita e pode ser realizada de telefone celular. Ou ainda pelos demais canais de atendimento: pelo whatsApp (83) 98198-4495, no site cagepa.pb.gov.br ou pelo aplicativo Cagepa, disponível no Google Play e App Store

SIGA: @INFONEWSPARAÍBA

Publicidade