Festa de Nossa Senhora da Penha inicia neste sábado (18), em João Pessoa

204
Publicidade

A 260ª edição da Festa de Nossa Senhora da Penha, inicia neste sábado (18), e se estenderá até o dia 26 de novembro em João Pessoa. O evento religioso que celebra a fé e devoção dos fiéis, tem como tema este ano “Senhora da Penha, ajuda-nos a repartir o Pão, como Sinal de Graça e Missão”.

O ponto alto da celebração é a grandiosa Romaria da Penha, marcada para o sábado, 25 de novembro, que promete levar para as ruas da capital paraibana mais de 500 mil pessoas, em uma manifestação única de fé e devoção.

A Festa da Penha 2023 contará com a presença de vários líderes religiosos, dentre eles, destacam-se Dom Ricardo Hoepers, Secretário-Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil); Dom José Gonzáles Alonso, Bispo emérito de Cajazeiras, PB; e Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba.

Além dessas ilustres figuras, a festividade receberá diversos outros nomes do clero paraibano e de outras partes do país, entre eles o padre Geraldo Magela, representante da Diocese de Pesqueira em Pernambuco.

Entre as atividades previstas dentro da programação da Festa da Penha 2023, estão missas diárias, a oração do santo terço, carreata e outras celebrações religiosas que fortalecerão a conexão dos fiéis com a Senhora da Penha.

Amanhã, noite de abertura da Festa, a programação está previsto para às 18h30 Recitação do Santo Terço, Às 19h Hasteamento da Bandeira, seguido da procissão com a imagem de N. Sra. da Penha, saindo da entrada do bairro até o Santuário. E às 19h30. Santa Missa – Presidida por Dom Ricardo Hoepers (Secretário-Geral da CNBB).

A Romaria da Penha, percorre cerca de 14 quilômetros em mais de seis horas, onde os devotos cainham carregando objetos como, réplicas de casas, apartamentos, exames, carteira de trabalho e tantos outros símbolos de graças alcançadas por intercessão da Virgem da Penha. A expectativa é que o evento proporcione momentos de muita emoção e renovação espiritual para todos os participantes.

A Festa de Nossa Senhora da Penha não é apenas uma celebração religiosa, mas também uma manifestação cultural e social que reúne pessoas de diferentes regiões, unidas pelo propósito comum de celebrar a fé e a devoção.

Publicidade