CULTURA POP: João Azevêdo participa do lançamento do evento Imagineland e destaca importância para o Estado

369
Publicidade

O governador João Azevêdo participou, na manhã desta sexta-feira (3), no Centro de Convenções de João Pessoa, do lançamento da primeira edição do Imagineland. Trata-se de um evento de Cultura Pop do Brasil, que será realizado de 21 a 23 de abril, também no Centro de Convenções, com a participação de atores e dubladores de renome nacional e internacional do universo Geek. 

Durante a solenidade de lançamento, foram anunciados os primeiros nomes do universo pop que vão participar do Imagineland — artistas internacionais de séries famosas, dubladores dos animes e séries de animação de maior prestígio do público brasileiro. O ator David Ramsey, o vigilante Espartano da série “Arrow”, é um dos nomes internacionais já confirmados. “Eu vou estar em João Pessoa, Paraíba, Brasil, e quero ver todos vocês lá. Mal posso esperar para ver as praias bonitas”, disse em vídeo. 

Na ocasião, João Azevêdo ressaltou a importância de o Estado sediar o evento. “Vamos receber um público que desenvolve o turismo, que participa de eventos, completamente diferente. É isso que nos faz ter essa leitura de apoio maior possível. E este é um compromisso do Governo do Estado de apoiar da melhor maneira possível o evento para que a gente insira, verdadeiramente, João Pessoa e a Paraíba neste tipo de evento”, afirmou. 

“Nós sabemos o que acontece com cidades que sediam eventos que vão na mesma linha, como a CCXP em São Paulo. E queremos colocar João Pessoa neste circuito, uma cidade maravilhosa, com toda uma infraestrutura”, prosseguiu o chefe do Executivo estadual.

O vice-governador Lucas Ribeiro também ressaltou a importância do evento. “Este é o primeiro evento de muitos que serão realizados aqui — João Pessoa abraça quem visita esta cidade e, além de tudo, tem uma infraestrutura que a credencia”, acrescentou.

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), Rosália Lucas, disse que a Cultura Pop é um nicho de grande potencial. “A realização de um evento como este abre as portas para que o turista, quem já é da Paraíba, possa conhecer ainda mais o nosso Estado. Será um grande fluxo de pessoas, gerando renda e muitas outras oportunidades”, comentou. 

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, externou a alegria pela parceria da Prefeitura da Capital com o Governo do Estado, criando as condições para o Imagineland. “É um universo muito grandioso — conheço um pouco da Cultura Pop e fico muito feliz com esse evento, sentimento compartilhado também pelo governador João Azevêdo e pelo prefeito Cícero Lucena”, acrescentou. 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, parabenizou o governador pela iniciativa. “É mais um exemplo de visão do governador João Azevêdo. Sabemos que um evento como esse movimenta o turismo, a economia como um todo”, destacou. 

A solenidade de lançamento do Imagineland foi prestigiada, ainda, pelos deputados estaduais João Gonçalves e Danielle do Vale, assim como auxiliares da gestão estadual, como Nonato Bandeira (Comunicação Institucional); Fábio Barros (executivo da Comunicação Institucional); Ruth Avelino (PBTur); e Jean Francisco Nunes (Segurança Pública). 

Os três dias do evento vão trazer mais de 50 horas de conteúdos da Cultura Pop através de palestras, workshops, além de painéis com convidados nacionais e internacionais — injetando na economia paraibana cerca de R$ 25 milhões, com 15 mil participantes por dia, entre eles 5 mil turistas.

Realizado em uma área de 45 mil metros quadrados, o Imagineland vai trazer mangás, animes, seriados de streaming, cinema, tecnologia, games, arte, cosplay e quadrinhos. A ideia é que João Pessoa seja referência regional quando o assunto são eventos da Cultura Pop — o que já ocorre com a realização da Comic Con Experience (CCXP), em São Paulo. 

Expectativa e expertise — Para influencers e cosplayers que estiveram no lançamento do Imagineland, a realização do evento traz um misto de expectativa e de sonho realizado. 

Wanderson Lopes se interessa pelo universo Geek há pelo menos oito anos. Cosplay de personagens como Suguru Geto, ele mal pode esperar. “Eu acompanho o cenário Geek faz uns anos. O último grande evento que houve foi em 2017. Por isso, estou muito ansioso para o Imagineland lendo, cheio de expectativas, preparando outros cosplayers inclusive”, comentou.

O Imagineland será realizado por empresas com grande experiência em eventos não apenas da Cultura Pop, mas como Rock in Rio e Fashion Week São Paulo. “O Nordeste tem um potencial muito grande para ter um evento como este. A importância do evento está em fomentar tudo isso, trazer para o fã daqui”, disse JP Sette, um dos organizadores do evento.

Entre as novidades anunciadas está o “Beco do Artesanato”, um espaço do Imagineland em que 20 artesãos aprovados pela Curadoria do Programa do Artesanato Paraibano (PAP) vão mostrar ao mundo o que há de melhor produzido pelo segmento no Estado.

Já outros convidados brasileiros que confirmaram presença são os dubladores Daniel Figueira e a influenciadora Bibi Tatto.

Publicidade